Linha Direta KitFrame +55 11 4613-4555

NOTÍCIAS

Gabinete underground na revista RTI!

Na edição de abril deste ano saiu na revista RTI (Redes, Telecom e Instalações) um release sobre o gabinete subterrâneo da KitFrame.

 

Ao longo de mais de 10 anos atendendo as maiores empresas do setor de telecomunicações, a KitFrame desenvolveu um gabinete outdoor subterrâneo, apelidado de “underground” para abrigar equipamentos de telecomunicações como fontes, baterias, RRUs, entre outros. O único equipamento que fica fora do gabinete é a antena, que fica na parte superior de um poste próximo ao gabinete.

As principais vantagens do gabinete underground são:

- Redução do impacto visual (exigência de várias prefeituras que não estão mais liberando as caixas de poste)

- Mais segurança para os técnicos efetuarem instalação e manutenção, uma vez que não precisam mais subir nos postes com escadas ou plataformas.

- Redução de ruído

- Maior proteção contra vandalismo

Já são mais de 10 gabinetes underground instalados em diversas localidades como São Paulo e Rio de Janeiro, instalados pelas principais operadoras de telefonia móvel do país. A previsão para 2016 é de pelo menos mais 50 gabinetes.

O underground possui um sistema inovador de climatização fazendo a troca de calor através do poste, usando uma quantidade reduzida de energia e mantendo a vida útil dos equipamentos instalados. Estes gabinetes devem ser a prova de enchentes que são comuns no Brasil.

Para facilitar a manutenção existe um sistema de elevação dos equipamentos através de uma estrutura basculante.